Zakah of Stocks 038 Shares cont. Pt 13 No Nome de Deus, Misericordioso, Misericordioso Zakat em ações de ações de ampliação continuou Zakat em ações e ações é um tema controverso com uma variedade de pensamentos e opiniões diferentes. Pode ser melhor entendido através do uso de exemplos e cenários. 8211 Cenário 1: Interessado unicamente no dividendo Se alguém compra uma participação de uma empresa com a intenção de parceria no negócio e quer lucrar com o dividendo, então zakat é devido sobre a pessoa como a pessoa que possui um negócio. Neste caso, se a empresa estiver negociando, então o zakat será devido ao estoque se atingir o nisab. O nisab baseia-se no montante total de caixa a entregar na corporação e, em seguida, adiciona-lhe o valor das commodities de negociação presentes nesse momento de acordo com o valor de mercado. Se esse valor exceder o valor de 85 gramas de ouro do que um deve pagar zakat após a conclusão de um ano lunar. Quando o ano acabar, um deve ver o valor de suas ações em termos de valor de venda1 nesse período e então calcular o zakat, independentemente da valorização ou depreciação. O último passo é proporar o zakat calculado com a porcentagem de participação de propriedade. O valor dos ativos fixos não está incluído devido ao hadith não há zakat devido em um muçulmano em seu cavalo ou escravo. Se você possui uma participação em uma empresa que é a indústria, ou seja, não negociação, p. Empresa de software, do que considerar-se um empregado e pagar zakat apenas nos dividendos. Se você possui uma participação de uma empresa agrícola, como aquela que compra alocações e contrata pessoas para trabalhar com elas para irrigar a terra para cultivar trigo, é preciso dar zakat não como empregado, mas sim como fazendeiro. Ele deve assim dar zakat como agricultor, ou seja, no momento da colheita, com 110 dos produtos se eles fossem cultivados organicamente ou 120 se o agricultor usasse técnicas de irrigação artificial. Se a empresa simplesmente contrata máquinas de irrigação, é um serviço que oferece negócios e não é realmente um negócio agrícola. Neste caso, é um serviço que oferece negócios e o zakat é devido somente aos dividendos que adquire. Se alguém possui ações em uma empresa que seja baseada em comércio e serviços. Então, novamente, o zakat é devido somente nos dividendos. 8211 Cenário 2. Interessado puramente no mercado de ações Se alguém está comprando ações para vendê-las com lucro, então o cálculo do zakat difere conforme a participação em si é vista como uma mercadoria por si só. Neste caso, você não é realmente proprietário de uma parte da empresa, mas está comprando no mercado secundário e está vinculado à empresa envolvida. Um não está interessado em se tornar um steak-holder na empresa. Às vezes, a pessoa pode nem saber o que a empresa faz. Simplesmente comprar ações para esse fim pode ser problemático, uma vez que a especulação está envolvida na compra e venda de ações. A pessoa simplesmente irá comprá-los no ouvido - digamos, sem bases no conhecimento. Assim, tem o elemento de jogo. Em segundo lugar, as pessoas tendem a dar pouca atenção ao tipo de empresa que estão comprando em tantas vezes em que a empresa trabalha é de natureza duvidosa. Dito isto, se alguém compra estoques para vendê-los, ele deve tratá-los como uma mercadoria comercial. E o zakat é acessível a ele, como um esquema de investimento, se o zakat pagasse o produto investido quando o Hawl no dinheiro usado para comprar o produto caduca, em que ponto o valor pago é o valor de mercado do produto. Assim, as ações simplesmente representam ouro ou prata que faz parte da economia. Zakat em ações com mais detalhes Alguns acionistas compram ações para negociá-las com o objetivo de obter lucros, e algumas delas as compram e as mantiveram para que elas possam ter renda de seus lucros, sem negociá-las. No primeiro caso, as ações são consideradas como mercadorias comerciais, para compra e venda na bolsa de valores. Então, eles estão sob a mesma decisão que os bens comerciais, e o zakat deve ser pago sobre eles de acordo com seu valor no final de cada ano. No último caso, os estudiosos e pesquisadores contemporâneos diferiram em relação a tais ações, mas existem dois pontos principais: 1 Eles devem ser considerados bens comerciais, independentemente das atividades da empresa. Eles disseram: porque seu dono faz um lucro com eles, como qualquer outro comerciante, faz lucro com seus bens, então, nesse sentido, são como bens comerciais. Esta opinião baseia-se na ideia de que ferramentas e equipamentos para fabricação estão agora sujeitos a zakat porque, em sua opinião, são considerados riqueza cujo valor pode aumentar. Esta visão foi adotada por Muhammad Abu Zahrah, Abd al-Rahmaan ibn al-Hasan, Abd al-Wahhab Khallaaf e outros. 2 A decisão sobre as ações difere de acordo com o tipo de empresa que emitiu as ações. Esta é a visão da maioria dos estudiosos contemporâneos, embora possam diferir entre eles em relação a alguns detalhes. As empresas emissoras de ações podem ser divididas em quatro tipos: (i) Empresas de fabricação e serviços que não se envolvem em nenhum tipo de comércio, como empresas de tintura, empresas hoteleiras e empresas de transporte. Nenhum zakat é devido em ações dessas empresas, porque o valor dessas ações é baseado em equipamentos, ferramentas, edifícios, mobiliário e assim por diante, que são necessários para fazer o trabalho, e não há zakat sobre essas coisas. Em vez disso, o zakat é devido nos lucros dessas ações se atingir a nisaab e um ano se passou. (Ii) Empresas que se envolvem apenas no comércio (empresas comerciais). (Iii) Empresas que envolvem tanto na fabricação quanto no comércio. As empresas que se envolvem apenas no comércio são aquelas que compram bens e vendem sem fazer nada para alterá-los, como empresas importxport e empresas de comércio internacional. Quanto às empresas que se envolvem tanto na fabricação quanto no comércio, estas são empresas que combinam ambas as atividades, como empresas que extraem ou compram matérias-primas, sujeitá-las a algumas mudanças, depois trocam, como companhias de petróleo, empresas têxteis, empresas metalúrgicas, Empresas químicas, e assim por diante. A Zakat deve ser paga sobre ações nesses dois tipos de empresas (as que se dedicam exclusivamente ao comércio e as que se dedicam à fabricação e comércio), após deduzir o valor dos prédios, ferramentas e equipamentos de propriedade dessas empresas. O valor líquido dos edifícios e equipamentos pode ser elaborado com referência ao orçamento anual da empresa. (Iv) Empresas agrícolas Neste caso, o zakat é devido nas culturas e produzir se o produto é do tipo em que o zakat é devido. Portanto, deve ser calculado o que cada ação vale em termos de culturas e produzir, então o dono da parcela deve pagar o zakat. Ele deve pagar um décimo se as culturas forem irrigadas naturalmente e metade de um décimo se forem irrigadas artificialmente, sujeito à condição de as partes chegarem ao nisaab, que é de 300 saas. O que se segue baseia-se no pressuposto de que as fábricas, edifícios como hotéis e carros, etc. que são utilizados pela empresa, não estão sujeitos a zakat, exceto o zakat que é devido em qualquer lucro obtido, se atingir o nisaab e um ano passou. Esta segunda visão é mais correta, porque uma participação é uma parte da empresa, por isso vem nas mesmas decisões em relação ao zakat, seja a empresa envolvida na fabricação, comércio ou agricultura. Esta foi a visão de Shaykh Abd al-Rahmaan Eesa em seu livro al-Muaamalaat al-Hadeethah wa Ahkaamuha e Shaykh Abd-Allaah al-Bassaam e Dr. Wahbah al-Zuhayri, como afirmado em Majallat al-Majma al-Fiqhi, 4742 Al-Bassaam afirmou que a diferenciação entre empresas comerciais e de fabricação é a visão da maioria. Majallat al-Majma al-Fiqhi, 41725 Nota: Note-se que as empresas de manufatura e agrícolas também possuem reservas de caixa, e não há disputa de que o zakat seja devido a esse dinheiro. Deve ser calculado o que cada ação valha a pena desse dinheiro, e o proprietário deve pagar o zakat nisso, se ele atingir o nisaab por si só, ou se atingir o nisaab quando adicionado ao seu próprio dinheiro. Esta é a visão do Dr. Ali al-Saloos, como afirmado em Majallat al-Majma al-Fiqhi, 41849 Em conclusão: Existem dois tipos de ações: (a) Aqueles cujo objetivo é receber os lucros, não para Vender as ações (b) Outro tipo de venda de ações como outros tipos de bens comerciais. Se o proprietário da ação pretender negociar ações e obter lucro, a zakat é devido nas ações comerciais, tanto no preço da ação quanto no lucro. Zakat é devido em lucros das empresas de fabricação se chegar ao nisaab e um ano se passou, mas nenhum zakat é devido em ações dessas empresas, exceto as reservas de caixa da empresa. No caso das empresas agrícolas, o zakat é devido sobre o valor das ações em culturas ou produtos, se eles são de tipos em que o zakat é devido, sujeito à condição de que a quantidade de ações atinja o nisaab, que é de 300 saas. A Zakat também é devido pelo valor das ações nas reservas de caixa da empresa. A taxa de zakat em ações A Zakat em ações em empresas é um quarto de um décimo, ou seja, 2,5, se o proprietário pretende negociá-los ou mantê-los por causa de seu lucro anual, porque se eles são para fins comerciais , Então eles são bens comerciais, e o zakat em bens comerciais é um quarto de um décimo. Se eles são comprados para serem mantidos para que um possa beneficiar do lucro anual, então eles são como imóveis que são alugados, e o zakat em renda para a propriedade é um quarto de um décimo. Quando o ano para as ações começam No que diz respeito às ações em empresas comerciais ou ações que uma pessoa negocia, os lucros estão conectados ao capital em relação ao ano (para o cálculo do zakat), porque um novo ano não pode ser iniciado para os lucros No comércio, o ano começa quando a riqueza foi originalmente adquirida, se a riqueza original atingisse o nisaab. Al-Mughni, 475 Deve-se notar que, se os bens para comércio forem comprados com ouro, prata ou dinheiro (riyals, dólares ou outras moedas), ou em troca de outros bens (trocas), o ano para o cálculo do zakat começa a partir de O tempo em que você adquiriu a riqueza com a qual você pagou os bens. Com base nisso, o ano para os bens não começa a partir do momento em que você tomou posse deles, em vez disso, começa a partir do momento em que você adquiriu a riqueza com a qual você pagou. Por exemplo: se um homem toma posse de mil libras no Ramadã, então ele inicia o cálculo do ano. Então, em Shabaan do ano seguinte (ou seja, um mês antes do final do ano), ele compra algumas ações para o comércio com este mil em uma empresa não industrial, então ele deve pagar o zakat nesses bens no Ramadã, ou seja, apenas um mês depois Ele tomou posse deles. Isso porque o ano para esses bens é baseado no ano pelo dinheiro com o qual eles foram comprados. Isto é por causa de dois motivos principais: a) as ações foram compradas para vender e, portanto, elas são consideradas ações negociadas e, portanto, outra forma do dinheiro. B) a empresa envolvida não é uma empresa de serviços ou industrial, mas sim uma empresa comercial que deveria Pagar zakat em seus bens e dinheiro duro do negócio. No que diz respeito às empresas de fabricação e de prestação de serviços e aquelas cujas ações são mantidas com fins de investimento e ganhando o lucro anual, não para o comércio, o zakat é devido nos lucros dessas ações se o lucro por conta própria atingir o nisaab ou, se Atinge o nisaab quando adicionado ao dinheiro que uma pessoa tem. O ano começa a partir do momento em que esse lucro foi adquirido, como afirmou o Conselho Fiqh e Shaykh Abd-Allaah al-Bassaam. Ver Majallat al-Majma al-Fiqhi, 41722 Deve notar-se que, no caso de ações em empresas agrícolas e produções e culturas em que o zakat é devido, não é estipulado que um ano deve passar antes do zakat se tornar devido, segundo estudos acadêmicos Consenso, porque Allah diz (interpretação do significado): mas pague o devido (seu Zakat) no dia da sua colheita al-Anaam 6: 141 al-Mawsooah al-Fiqhiyyah, 23281 Então o zakat de cada colheita deve ser trabalhado Separadamente. Como calcular o valor das ações para pagar zakat No que diz respeito às ações em que o zakat é devido (ou seja, ações em que o proprietário comercializa ou compartilha em empresas comerciais), o zakat deve ser pago de acordo com seu valor de mercado em No final do ano, porque essas ações são bens comerciais e o valor dos bens comerciais deve ser elaborado no final do ano e o zakat pago com base nesse valor, independentemente do valor nominal das ações. No que diz respeito às ações em que não há zakat (ações em empresas de fabricação ou serviços), não há necessidade de calcular seu valor no final do ano, porque o zakat é devido apenas em seus lucros, ou seja, Dividendos. Não nas ações. 1) Qual o preço utilizado para calcular o Zakah no produto que a empresa possui. Preço de venda do produto no mercado ou o preço que o produto foi comprado em 2) Qual é a evidência de que não há Zakah em ativos fixos de uma empresa 1) Preço de venda do produto no mercado no momento em que o Zakah é devido . 2) O Profeta (Paz e Saudações sejam com ele) disse: Um muçulmano não é obrigado a dar Zaká ao seu escravo ou ao seu cavalo. Sua orientação foi a mais perfeita em relação ao momento, a quantidade, o Nisab e sobre quem é incumbente e sobre o que pode ser gasto. E ele manteve em mente os interesses de ambos os proprietários da riqueza e dos pobres e necessitados. E Deus tornou-se um meio de purificação para a riqueza e seu dono e ele restringiu a bênção aos ricos e a bênção da riqueza daqueles que dão Zaká não cessa de fato, Deus a preserva e a aumenta.8221 (Capítulo: Sobre a Sua Orientação em Zaká, a partir da versão resumida de Zad al-Maad) Zakat on Business Riqueza 038 Stock Em nome de Allah, o mais compassivo, o mais misericordioso, como princípio, deve-se saber que Zakat em obrigatório ( Fard) em cinco itens: 1) Ouro e prata, 3) Estoque de estoque de mercadorias (ie itens para revenda), 4) Produtos agrícolas, 5) Animais e gado Número de item (3) significa que Zakat também é obrigatório na riqueza e estoque de negócios (Urudhmal al-Tijarah). Os juristas (fuqaha) estipularam categoricamente a obrigação de pagar Zakat em mercadoria, e há consenso sobre esta posição entre os estudiosos do Ahl al-Sunnah wa al-Jamaah. Sayyiduna Samura ibn Jundub (Allah esteja satisfeito com ele) narra que o Mensageiro de Allah (Deus abençoe o seu amplificador lhe dê paz) costumava nos mandar pagar Zakat dos itens que estavam à venda. (Sunan Abu Dawud, nº 1557) É declarado em al-Fatawa al-Hindiyya: Zakat é obrigatório na mercadoria, seja qual for a forma em que possa estar, quando seu valor atinge o Nisab fixo (montante a pagar de Zakat). (Al-Fatawa al-Hindiyya, 1179). O mesmo tem (mais ou menos) mencionado em outros livros de referência da Fiqh. No entanto, existem certas regras e regulamentos relativos à mercadoria de ampliação de estoque. O seguinte é um extracto do meu trabalho recentemente publicado, Regras Simplificadas de Zakat: 1) Os bens que são comprados com a intenção de revenda são referidos como 8216merchandise8217. Se alguém comprou um terreno, um carro, uma casa ou uma propriedade com a intenção de revender, Zakat será obrigatório no seu valor de mercado atual. Por exemplo, se Ahmad comprou uma casa com a intenção de que, quando surgir a oportunidade, eu a venda e aumente lucros. Nesse caso, a Zakat será obrigatória no valor de mercado atual da propriedade. No entanto, se ele comprou a propriedade mantendo suas opções abertas, sem ter uma intenção clara e firme. Por exemplo, ele pensou para si mesmo que, se a oportunidade surgir, eu vou vendê-lo, ou entregá-lo no aluguel, ou se houver necessidade, residirei nele, então Zakat não será obrigatório. Além disso, se ele tivesse a intenção de uso pessoal, mas depois mudou de idéia e colocou-o à venda, mesmo assim Zakat não será obrigatório até que ele realmente não venda a propriedade e receba o dinheiro. A razão para isso é que, no momento da compra, não havia intenção de revenda. Simplesmente mudar a intenção (após a compra) não afetará a decisão. 2) Zakat é obrigatório no valor de mercado atual da mercadoria. Muitas pessoas com relação a isso causam um grave erro calculando Zakat no preço de compra dos bens. Isso é incorreto, uma vez que Zakat é obrigatório no valor de mercado atual. Por exemplo, se alguém tiver uma livraria, Zakat será obrigatório no valor de mercado de todas as ações (livros). No entanto, ao calcular Zakat na mercadoria, pode-se ter em mente o valor total de todos os bens. Por exemplo, eu tenho uma fábrica de têxteis em que os produtos são preparados. Agora, tenho um preço por atacado, um preço de varejo e um preço por vender todos os meus produtos de uma só vez. Quando eu calculo Zakat, é permitido que eu o calcule de acordo com o terceiro preço, que é o valor dos bens ao vendê-los todos ao mesmo tempo, embora seja preferível e aconselhável calcular Zakat no preço de atacado normal. 3) Também é importante lembrar que, o valor de mercado dos bens, que será levado em consideração, será o dia do cálculo do Zakat. Por exemplo, Imran comprou um item por 100 e no dia do cálculo de Zakat, seu valor era 150. Agora, ele terá que tirar Zakat de 150 e não de 100. 4) Não há Zakat em móveis, que é mantido Nas fábricas e lojas para uso pessoal (cadeiras, mesas, etc.). As máquinas, que são usadas em fábricas ou em impressoras, etc. não são classificadas como mercadorias, portanto, Zakat não é necessário. Da mesma forma, não há Zakat no prédio ou nos carros usados para empresas. No entanto, se os móveis ou máquinas, etc, foram comprados para venda, então, devido a ser um artigo de comércio, Zakat será obrigatório. 5) A Zakat também será obrigatória nos bens fabricados em fábricas e fábricas. Também será obrigatório para os produtos que estão em processo de preparação ou estão na forma de matéria-prima. 6) Se alguém possui ouro, prata e mercadoria, e individualmente não são iguais ao valor de Nisab, então será necessário juntá-los. Se o valor total for igual ou superior ao valor de Nisab, Zakat será obrigatório. 7) Se um tiver vários tipos diferentes de mercadoria, o valor total de todos os bens deve ser calculado. 8) Se uma pessoa investiu seu dinheiro em uma empresa assim se tornou o proprietário de uma participação proporcional no negócio, então ele terá que pagar a Zakat no valor de mercado dessa ação. (Regras Simplificadas de Zakat, p. 14-16) E Deus conhece o melhor Mufti Muhammad ibn Adam Darul Iftaa Leicester. UKQuestions on Zakat Suponha que you8217re esteja chegando no mundo e agora tenha dinheiro suficiente para começar a pagar o zakat. Como você começa? Você precisa definir uma data de partida 82208221 8211 como você decide quando é isso é, assim que você tiver o nisab. Vejo menção de nisab em ouro e outra em prata. Como isso funciona hoje, usamos papel-moeda e plástico. Agora, outro caso, você está indo bem, mas você não pagou o zakat e agora decide fazê-lo. O que é 8220 data de início8221 nesse caso Você paga o devolvido back-zakat imediatamente Se não for possível, pode ser pago ao longo do tempo. O que você paga zakat. É apenas em dinheiro e bancos, ou em investimentos. Investimentos Se a casa estiver incluída e Você tem uma hipoteca como você calcularia o zakat em sua casa Você pagaria o zakat no imposto sobre o rendimento ou no reembolso do imposto sobre o rendimento Quem você paga zakat dado não há Bait al-Mal Resposta: Quando uma certa quantia de dinheiro, chamou de Nisab. É alcançado zakat torna-se obrigatório. O nisab de ouro é de cerca de 85 gramas de ouro puro. Isso significa que o nisab de dinheiro é o valor de 85 gramas de ouro puro no dia em que o zakat é pago. Use este link para descobrir os preços atuais do ouro. Zakat é devido após um período de um ano lunar. Em seguida, o proprietário deve pagar 2,5 do dinheiro no controle do proprietário do it8217s. É bom dar zakat pouco a pouco ao longo do ano lunar (355 dias). No entanto, o Ramadã é o melhor momento para pagar o zakat. Os estudiosos afirmam que, de acordo com um hadith sobre dívidas, qualquer zakat perdido deve ser pago imediatamente ao merecedor. No caso de uma pessoa morta, os herdeiros são instados a pagar pelas suas porções herdadas. Se você paga hipoteca e o empréstimo é maior do que o recurso, o zakat não será obrigatório. Se o restante for ao valor do nisab. Deve-se pagar zakat. Você não paga zakat na casa em que você reside. Você deve pagar o Zakat em recebíveis esperados, como depósitos reembolsáveis, restituições fiscais, etc. Você paga zakat em: Ouro e Prata Ações em dinheiro Opções de ações de fundos mútuos Inventário de mercadorias comerciais Empresas privadas, corporações e parcerias Planos de aposentadoria (401K, IRA, etc.) Investimentos imobiliários em empresas proprietárias de imóveis Contas a receber Lucros de investimentos Fideicomissos Seguro de longo prazo (Seguro de vida) Pagamentos de montante fixo em termos de regimes compulsórios de pensão e provisão Pacote de indenização Passivo do imposto sobre o rendimento que pode ser deduzido Metais preciosos ou minerais enterrados (Rikaz) Animais, Vacas, Ovelhas, Camelos Produtos Agrícolas Na ausência de Baytul-Mal e Estado Muçulmano, o zakat deve ser tratado por uma organização islâmica. Os destinatários de zakat são: as esmolas são para os pobres e os necessitados, e aqueles empregados para administrar (ele fundos) para aqueles cujos corações foram (recentemente) reconciliados (para a verdade) para aqueles em cativeiro e em dívida e para o viajante: (Assim é) ordenado por Deus, e Deus está cheio de Conhecimento e Sabedoria.8221 Os comentários estão fechados.
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