Friday 10 November 2017

Ebay Stock Options For Employees


Você pode explicar o eBays 50 bilhões de rotas com apenas essa história louca De volta no meio da última década, o eBay, o site de leilão maciço, estava com problemas. Entre 2005 e 2007, o preço das ações foi reduzido pela metade e seu limite de mercado diminuiu 30 bilhões. Em outubro de 2007, o eBay admitiu que a Skype, uma empresa que havia adquirido 2,5 bilhões dois anos antes, realmente valia menos de metade disso. Durante o terceiro trimestre de 2007, o eBay perdeu dinheiro pela primeira vez como uma empresa pública. Enquanto isso, estava ficando claro que, apesar de uma liderança inicial maciça, o eBay perderia o boom do comércio eletrônico de Chinas. Nos Estados Unidos, a Amazon estava rapidamente se tornando o Everything Store, graças a uma marca mais inteligente e tecnologia superior. Depois de anos de crescimento surpreendente, o site estava começando a sentir decididamente um downmarket de pontocom. Em 31 de março de 2008, o executivo-chefe da eBay, Meg Whitman, se aposentou após 10 anos no cargo. O substituto escolhido a mão era John Donahoe. Como Whitman, ele era excêntrico, loiro e excepcionalmente reservado. Como Whitman, ele fez sua carreira na Bain Consulting. Em uma indústria dominada por tecnólogos visionários, Donahoe, em suas camisas azuis e khakis, parecia ser um drone corporativo de gestão por número. Os investidores não ficaram impressionados com a contratação. A partir de um máximo de 58 por ação em 29 de dezembro de 2004, o estoque do eBays acabou por afundar-se para apenas mais de 10 em 2009 e um declínio de 80. Em 2010, o estoque do eBay recuperou alguns, mas depois se estabilizou e permaneceu assim por todo o ano de 2011. À medida que o ano terminava, o limite de mercado da empresa era metade do que era apenas alguns anos antes. Como Donahoe jamais transformaria o eBay em torno de SlinkyDragonFlickr Jack Abrahams taxi chegou a uma parada. Era sábado à noite, 17 de fevereiro de 2012, às 7h30 da manhã. Fora do táxi, estava escuro e nos anos 40 baixos. Abraham chegou ao aeroporto de São Francisco. Ele apenas tinha tempo suficiente para fazer seu vôo. Ainda assim, ele hesitou, momentaneamente colado no assento enquanto o momento em que ele estava prestes a se aproximar completamente dele. Você está louco ele se perguntou, em voz alta. Em alguns minutos, Abraham e cinco de seus colegas de trabalho da eBay embarcarão em um vôo de 14 horas para Sydney, Austrália. Seu plano era passar as próximas duas semanas reinventando a página inicial do eBay, com base em uma idéia aproximada que Abraham tinha lançado a Donahoe apenas no dia anterior. O CEO havia se acostumado com a idéia, e a resposta positiva enviou Abraão a um frenesi maníaco de organizar, recrutar e planejar. Ele teve que se mover rápido, ele sentiu, porque ele temia que, se ele não o fizesse, os processos e as políticas da grande empresa da eBays sufocariam sua idéia antes de se tornar um protótipo. Além disso, Abraão acreditava em se mudar rápido. Foi assim que ele construiu sua primeira empresa em seus 20 anos. Sentia-se bom mergulhar bem. Mas agora, nesse táxi no aeroporto, o maníaco alto desapareceu por um momento, e Abraão estava de repente enfrentando a realidade. A realidade era que seu plano tinha alguns problemas. Abraão enumerou-os em sua cabeça. Para iniciantes, quase ninguém no eBay sabia o que ele era para incluir o próprio Donahoe. Não estava claro quem pagaria a viagem. Abraham tinha obtido os seis ingressos para Sydney através do serviço de viagens da eBays, mas, tecnicamente, nunca obteve aprovação. Quanto ao resto dos custos de viagens, seu plano era pagar a conta e depois gastar isso. Talvez eles assinassem, talvez não o fizessem. Então, houve a pequena questão de onde ele e sua equipe dormiriam. Havia um possível apartamento Airbnb, mas nenhuma confirmação. E o próprio projeto ainda era um pouco difuso. Abraão teve uma idéia, mas não muito mais do que isso. Não havia maquetes para seguir, sem ordens de cima. Finalmente, houve seu trabalho de dia. A página inicial do eBay não era sua responsabilidade nem mesmo perto disso. Seu trabalho era executar o eBay Local, e por duas semanas, ele deveria explodir. Centenas de e-mails iriam se acumular. As mensagens telefônicas foram ignoradas. Enquanto isso, não era como se todos no eBay adorassem a idéia de uma criança de 20 anos, sem qualquer autoridade para fazer isso, levando uma marreta à página inicial. A viagem iria torná-lo muitos inimigos e deixá-lo exposto. Ele já poderia imaginar a campanha do sussurro. Você ouviu falar sobre aquela criança doentia de 25 anos que pensou que seria uma boa idéia voar seis pessoas para a Austrália para viver em uma cobertura de luxo por duas semanas no dime da empresa. Havia maneiras de fazer coisas entre a velha guarda eBays, E essa não era uma das maneiras. Uma carreira que começou às 13 Jack Abraham sempre foi propensa a explosões maníacas de tomada de risco e produtividade. Sem eles, ele nunca teria pousado no eBay em primeiro lugar, muito menos acabou com um multi-milionário aos 24. Jack Phillip Abraham nasceu em 23 de fevereiro de 1986. Ele cresceu na Virgínia, nos subúrbios de Washington, DC His Mãe Millicent era um artista amador poeta e músico. Ela se divorciou de seu pai quando Abraão era uma criança e morreu de câncer de ovário quando tinha 16 anos. O pai de Abrahams, Magid, cresceu em uma pequena fazenda no sul do Líbano antes de ir para a escola em Beirute quando tinha 13 anos. De lá, ele Foi à escola de engenharia na França, e depois ao MIT. Hoje, a Magid é co-fundadora e CEO da comScore, uma empresa de análise de internet, negociada em bolsa, com um limite de mercado de cerca de 1 bilhão. Abraão diz que cresceu querendo ser presidente dos Estados Unidos. Magid lembra que Jack é empreendedor desde uma idade muito jovem. Quando ele tinha 3 anos, ele iria falar com seus amigos e ele os convenceria para trocar um bairro antigo por um níquel brilhante. Abraham começou a trabalhar para seu pai e comScore durante os verões quando tinha 13 anos. Ele aprendeu a codificar e a trabalhar com pessoas que eram décadas mais velhas que ele. Magid ficou maravilhado com o fato de seu filho ocasionalmente afirmar que alguém com quem ele trabalhava poderia melhorar seu trabalho se comScore tivesse um processo diferente, ou uma estrutura organizacional diferente. Magid faria uma mudança, e logo o grupo estava trabalhando muito mais rápido e fácil, ele lembra. Quando Abraham tinha 16 anos, o estourar da bolha dotcom quase tirou comScore. Abraham lembra-se de estar de férias em North Carolinas Outer Banks com seu pai, que passou toda a viagem ao telefone o tempo todo realmente estressado. Abraão mais tarde soube que comScore só tinha duas semanas de dinheiro no banco, e que seu pai estava tentando desesperadamente aumentar o capital de investimento. Depois de se formar em Langley High em McLean, Virginia. Em 2004, Abraham frequentou a Universidade da Pensilvânia, estudando empreendedorismo tecnológico na Wharton School. Ali, Abraham se juntou a uma sociedade secreta e assumiu uma posição de liderança com os republicanos da faculdade. Ele também construiu uma inicialização de comércio eletrônico. Milo, como ele chamou, começou a vida em 2007, o primeiro ano de Abrahams. Naquela primavera, tanto ele como seu colega de quarto da Wharton, Nat Turner, ganhou 10.000 subsídios de investimento separados da Wharton. Os subsídios vieram com uma estipulação importante: o destinatário teve que usar o dinheiro para iniciar um negócio. Abraham e Turner alugaram um apartamento no norte da Filadélfia que poderia dobrar como escritório. O parceiro comercial da Turners, outro júnior da Wharton chamado Zack Weinberg, se juntou a eles. Eles compraram mesas da IKEA e caíram no Aerobeds sob as mesas de conferência dos escritórios. O lugar estava cheio de latas de cereais de roupa suja foram lançadas em todos os lugares. Não havia ar condicionado. Havia tiroteios no bairro durante a noite. Uma noite nesse verão, os amigos decidiram que estavam juntos. Turner e Weinberg deram a Abraham uma participação de 5 na sua empresa. Abraão, por sua vez, deu o par 5 no dele. Os novos empreendedores rapidamente surgiram grandes ideias para suas startups. Turner e Weinberg decidiram criar aplicativos para a nova plataforma do Facebook. Abraão queria construir um site de smartphones que as pessoas poderiam usar para comparar os preços on-line enquanto faz compras em lojas de varejo. No final de uma noite de verão, depois de uma longa sessão de embarque em branco, Turner e Weinberg decidiram fazer uma viagem à Califórnia, onde poderiam lançar sua idéia para capitalistas de risco. Abraham marcou. Turner e Weinberg logo ficaram contentes por ele ter feito. Mesmo que eles começassem empresas separadas, eles participaram de reuniões de investidores em conjunto. Muitas vezes, Turner e Weinberg pediram a Abraão que lançasse suas empresas aos VCs para eles. O motivo: mesmo às 21, Abraham era um orador excepcionalmente polido. Ele estava bem com o contato visual. Então, como hoje, o comportamento de Abrahams era o de um CEO da Fortune 500, mesmo que seja extremamente enérgico e juvenil. Ele usava camisas de oxford e khakis, ou ocasionalmente, um casaco esportivo sobre um gatinho de simulação. Seu cabelo escuro e grosso era, e é, cortado como um homem de negócios. Após a viagem à Califórnia, Abraham contou aos colegas de quarto que terminou com a Wharton. Naquele outono, Abraham criou vários estudos independentes, então ele não precisaria realmente ir à aula. Então, ele desistiu, um semestre finalizou. Abraão ficou obcecado com o comércio local, e começou a encontrar pessoas que poderiam estar dispostas a investir em sua paixão. Em seu estilo tipicamente impulsivo, ele resolveu se mudar para o norte da Califórnia, pulando em um avião sem a menor idéia do que fez uma vez que ele chegou. Ele morava em um hotel por duas semanas antes de encontrar uma casa em Palo Alto que poderia dobrar como um escritório. No final de 2007, Milo lançou e depois falhou. Descobriram que os compradores que já estavam em uma loja de tijolos e argamassa eram muito preguiçosos para colocar um produto que queriam comprar de volta na prateleira, mesmo que o aplicativo Abrahams indicasse que poderiam comprar mais barato on-line. Então, Abraham rapidamente revelou sua idéia, transformando Milo em um motor de busca que as pessoas poderiam usar em casa para descobrir quais produtos estavam em estoque nas lojas locais. Em pouco tempo, esta versão do Milo começou a ganhar força. Abraham contratou uma dúzia de funcionários e encheu um pequeno escritório no centro de Palo Alto. Em 2010, Turner e Weinberg tinham ainda mais radicalmente rodado sua inicialização. Called Invite Media, agora era uma empresa de tecnologia de anúncios. Mais impressionantemente, foi uma empresa de tecnologia de anúncios que o Google desejou. Em 2 de junho de 2010, a notícia quebrou: o Google adquiriu convidar mídia para agradecimentos à 5 partes Turner e Weinberg o devolveu no norte da Filadélfia, Abraham fez milhões de dólares da venda. Abraão levou Turner e Weinberg para jantar para parabenizá-los. No final da refeição, Weinberg se voltou para Abraão. Tudo bem, Jack, ele disse, apenas meio brincalhão. Esta coisa do Milo melhorou. Naquele verão, um dos investidores da Milos, Aydin Senkut, apresentou Abraão a Mark Carges, o CTO do eBay. Abraham lançou Carges em uma parceria que daria acesso eBay ao banco de dados Milos de inventários de lojas locais. Então, seis meses após a parceria, alguns investidores da Milos se aproximaram de Abraão para ver se poderiam investir novamente na empresa. Abraham, que aprendeu alguns truques MampA de assistir Turner vender Convidar para o Google, decidiu deixar o eBay saber sobre o interesse do investidor, achando que poderia desencadear uma oferta. Chegando a um contato do eBay, ele pediu uma carta de intenção indicando que o eBay pretendia integrar os dados da Milo em seus resultados de pesquisa. Não precisa ser abençoado por legal, ele contou o contato. Não precisa ser legalmente vinculativo. Eu só quero levar isso e mostrar isso aos nossos investidores para que possamos obter uma avaliação melhor. Claro, o movimento teve um propósito secundário: sinalizar para o eBay que, se alguma vez fosse comprar Milo, agora era a hora de obtê-lo em uma avaliação relativamente barata. Em breve, o eBay fez uma oferta. Milos investidores existentes responderam. EBay ofereceu mais. A avaliação continuou ficando cada vez mais alta, diz Abraham. Em última análise, ele diz, o eBay nos fez uma oferta que não poderíamos recusar. As novidades do acordo incidiram em dezembro de 2010: 75 milhões em dinheiro. Abraão tinha apenas 24. 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